domingo, 21 de novembro de 2010

Cupcakesss.........................uhlaláaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Datam do final do século 18, os primeiros registros de bolos assados dentro de xícaras no Estados Unidos.Mas o cupcake tal qual conhecemos hoje se popularizou definitivamente nos anos 1950. Atualmente assados em forminhas de papel ou de alumínio, o diâmetro se mantêm próximo ao de uma xícara de chá.
O nome lúdico que recebeu na Inglaterra, "fairy cake" (bolo de fadas), também se refere a seu tamanho. Foi na segunda metade dos anos 1990, em Nova York, que os cupcakes voltaram com força total com a Magnolia Bakery, loja de doces hoje famosa no mundo todo por seus bolinhos.
Na TV e no cinema.
Os caçadores de tendências notaram esse movimento e a consagração do cupcake como objeto de desejo de antenados aconteceu quando Carrie Bradshaw -personagem-ícone de Sarah Jessica Parker, no seriado Sex and The City - demonstrou seu amor pelo doce, sempre da Magnolia Bakery, então consagrada como uma verdadeira grife de cupcakes. A famosa loja novaiorquina apareceria ainda no filme O Diabo Veste Prada. Estava lançada a moda.
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..........
Atenção para a Receitinha:

Receita: Cupcake de Chocolate

Para fazer a massa do cupcake, você irá precisar de:


- 150 g de manteiga, em temperatura ambiente

- 150 g de açúcar

- 175 g de farinha de trigo com fermento (se não tiver, use a farinha de trigo normal e acrescente 1 colher de chá de fermento em pó)

- 3 ovos

- 3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó

- 1 colher de chá de essência de baunilha.
Pré-aqueça o forno em 180°C e disponha as forminhas de papel na forma. Bata bem os ovos até ficar claro na batedeira, o que será bem rápido, pois é só para misturar, e depois acrescente todos os outros ingredientes, batendo por mais uns 2 a 3 minutos, deixando a massa clara e fofa. Distribua a massa, que rende para 12 cupcakes, entre as forminhas completando até 2/3 do volume e leve para assar. Após uns 18 a 20 minutos e os cupcakes tiverem crescido e corado, tire do forno e deixe esfriar em grades de confeiteiro. E pronto! Rapidinho assim fica melhor ainda, né?


Recheie, cubra, decore e DEVORE!







Nenhum comentário:

Postar um comentário